Médico Antônio Malan celebra homenagem como realização do sonho de ser goiano

06 de Dezembro de 2018 às 10:36

Após ser condecorado pelo deputado Lincoln Tejota (Pros) com Título de Cidadão Goiano, o médico baiano Antônio Malan subiu à tribuna do Plenário da Casa de Leis para agradecer a homenagem recebida.

“Estou muito emocionado pelas palavras do deputado Lincoln. Agradeço imensamente a condecoração recebida nesta manhã. Este é um momento de comemorar a concretização do sonho de ser goiano, que começou em outubro de 1984, quando vim para Goiânia", recordou Antônio Malan.

O médico explicou ainda que sua ligação com o Estado de Goiás foi muito forte pois deixou de fazer uma especialização fora do país para estar em Goiânia. "Na minha mente sempre vinha o sonho de morar em uma cidade X e, quando conheci Goiânia, decidi que seria aqui que eu ia viver. Eu já estava com tudo organizado para fazer uma pós-graduação na França, mas decidi vir pra Goiânia para exercer minha atividade profissional junto ao médico Anis Rassi”, contou.

Ele ressaltou que foi em terras goianas que ele se realizou como médico. “Sinto que tenho cumprido minha missão. Busco fazer o possível para todos que me procuram. Já realizamos milhares de cirurgia de marcapasso”, destacou.

Por fim, citou a poeta Cora Coralina: “Goiás é a certeza do centro do Brasil, Goiás é coração. Goiás é água para toda sede e pão para toda fome”.

A sessão especial é realizada na manhã desta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).