Isaura Lemos apoio inciativa de Dr. Antônio para proibir pagamento antecipado a OS's

06 de Dezembro de 2018 às 15:25

Durante discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária realizada agora no Plenário Getulino Artiaga, a deputada Isaura Lemos (PC do B) elogiou proposta apresentada pelo deputado Dr. Antonio (DEM) que visa promover alteração na lei que trata da gestão das OS no Estado. A mudança vai evitar o pagamento antecipado dos procedimentos de saúde efetuados pelas OS, conforme acontece atualmente.

De acordo com Isaura Lemos, não havia concordância do Ministério Público quanto ao pagamento antecipado de serviços e não existe transparência em relação aos gastos efetivados em unidades de saúde. “Ficamos sem condições de acompanhar nada. Quando fomos requerer dados nestes grandes hospitais não conseguimos as informações”, reclamou Isaura.

Para a deputada, a proposta apresentada por Dr. Antonio é importante, pois vai proporcionar economia aos cofres do Estado e permitir o atendimento em unidades regionais, o que vai desafogar os hospitais da Capital. “Estas OS estão obtendo lucros fabulosos com a Saúde. Os serviços não podem ser pagos antecipadamente e sim após serem prestados como todos os outros serviços. Enquanto isso, os usuários do SUS continuam morrendo em filas de hospitais”, salientou.