Fórum do Setor Energético

Crédito: Marcos Kennedy
Fórum do Setor Energético
Deputado Simeyzon Silveira
O deputado Simeyzon Silveira promove nesta sexta-feira, 07, o 19º encontro do Fórum de Discussão Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético. A reunião, que acontece às 9 horas, na sede do Crea, Setor Universitário, é a última do ano.

O Fórum de Discussão Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás realiza, nesta sexta-feira, 07, a sua 19ª reunião oficial, a última do ano. O encontro, marcado para às 9 horas, terá lugar na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO).

A iniciativa da reunião e desta plataforma de debates é do presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, deputado Simeyzon Silveira (PSD). Em novembro de 2018, as atividades do Fórum completam três anos desde a posse oficial dos seus membros.

Representando o Crea, o conselheiro engenheiro civil Ricardo Veiga será o anfitrião da vez. Na ocasião, eles recebem o presidente Executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, que falará sobre propostas para acelerar o mercado solar fotovoltaico.

Por sua vez, a superintendente de Energia, Telecomunicações e Infraestrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Secima), Danúsia Arantes, apresentará um panorama sobre o programa Goiás Solar. “Os desafios da geração distribuída em Goiás” será outro tema em debate.

Já o presidente da Comissão Indústria de Base Florestal da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Marduk Duarte, fará uma prospecção sobre o programa Goiás Energia Verde.

Os membros desta plataforma de debates se reúnem, mensalmente, na sede de alguma das entidades que a compõem. Participam, de forma permanente, Governo estadual, Parlamento goiano, Prefeitura de Goiânia, entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, sociedade civil organizada, universidades, grupos empresariais e instituições financeiras.