Ícone alego digital Ícone alego digital

Novo cidadão goiano, o ex-deputado federal Avelino Costa conta sua história de empreendedor em Goiás

07 de Dezembro de 2018 às 11:08

Em seguimento aos discursos da solenidade que está em andamento na manhã desta sexta-feira, 7, no Plenário da Alego, o ex-deputado federal Avelino Costa, fundador e atual presidente de honra do Grupo Pif Paf, subiu à tribuna para falar em nome dos homenageados da sessão. Além de demonstrar profundo orgulho pelo prêmio recebido, ele lembrou a trajetória que o consolidou como grande comerciante e hoje líder de uma das maiores empresas alimentícias do País.

Avelino lembrou que esteve em Goiás pela primeira vez como comerciante, quando o Estado começava a incorrer na produção de milho e soja em larga escala. “Quando puder, quero ajudar o Estado de Goiás a crescer”, comentou ele à época, sempre acreditando no potencial do mercado goiano. Alguns anos mais tarde ele viria então a estabelecer aqui seu pequeno negócio com comércio de frango.

Ele informou que hoje a Pif Paf abate mais de 300 mil frangos por dia, produz mais de 80 toneladas diárias de salsicha e gera quase 2 mil empregos diretos com carteira assinada. “Nosso trabalho contribui para valorização do comércio, com indústrias que empregam moradores locais e geram impostos em diversas cidades do País, contribuindo também para o crescimento do mercado imobiliário local, porque as granjas estão bem próximas das cidades, comentou.

Português naturalizado brasileiro, Avelino cumpriu seu mandato enquanto deputado federal pelo PL mineiro, entre os anos de 1991 a 1995. Chegou ao Brasil em 1952, com apenas 18 anos, para trabalhar enquanto funcionário do comércio na cidade do Rio de Janeiro. Em 1975, tornava-se então o primeiro exportador brasileiro, precedendo, inclusive, outras corporações de renome como a Sadia e a Perdigão.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.