Ícone alego digital Ícone alego digital

Luto oficial por José Sebba

08 de Dezembro de 2018 às 10:01
Crédito:
Luto oficial por José Sebba
Ex-deputado José Sebba
Vítima de falência múltipla dos órgãos, o ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado José Sebba morreu nessa sexta-feira, 7, em Goiânia. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti, decreta luto oficial de três dias.

"O Legislativo goiano lamenta o passamento do ex-deputado José Sebba e presta a última homenagem a este ilustre e honrado homem público, que sempre colocou os interesses de Goiás e dos goianos acima de tudo", assinalou Vitti.

José Sebba morreu nessa sexta-feira, 7, em Goiânia, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 88 anos de idade, completados no dia 6 de outubro, e estava aposentado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) desde 1999, quando deixou o órgão de controle externo para presidir a então recém-criada Agência Goiana de Regulação (AGR), a convite do governador Marconi Perillo em seu primeiro mandato.

José Sebba foi eleito deputado estadual pelo extinto PSD em 1963, licenciando-se para assumir a Secretaria de Estado de Viação e Obras Públicas, onde já atuara como chefe do Departamento de Obras no governo Mauro Borges.

Em junho de 1967 foi nomeado pelo governador Otávio Lage para o cargo de conselheiro do TCE-GO, que ocupou até novembro de 1999. Foi quatro vezes presidente da Corte de Contas (gestões de 1978, 1979, 1991 e 1995).

Nascido em Catalão, era graduado em Engenharia Civil, tendo atuado como engenheiro da Celg e lecionado durante anos na Universidade Federal de Goiás (UFG). Casado com Rute Malvina Sebba, era pai de quatro filhos, José Sebba Júnior (Sebbinha), Lamartine, Candice e Frederico.

A Assessoria de Imprensa do TCE informa que o sepultamento de José Sebba será ao meio-dia deste sábado, 8, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.