Álvaro agradece os 23.788 votos que o levou ao 7º mandato

10 de Dezembro de 2018 às 14:28
"Agradeço a todos que me acompanharam nessa caminhada vitoriosa, que supriram minha ausência nas ruas de Itumbiara, e que se dedicaram de corpo e alma nesse processo eleitoral".

O deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) foi o único candidato eleito como representante do Sul goiano. O parlamentar segue para o sétimo mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, entre os 30 mais votados. Com 23.788 votos, Álvaro foi lembrado nas urnas por eleitores de 190 municípios goianos. De acordo com o parlamentar, esta foi a eleição mais difícil da sua vida e só foi vitoriosa graças ao serviço prestado e ao empenho e dedicação de apoiadores, líderes políticos e equipe de campanha. “A votação foi acanhada porque o eleitor deixou de ir à urna. Um reflexo da descrença do eleitor diante de tantos escândalos e denúncias de corrupção, propina e lavagem de dinheiro. Isso foi um protesto para punir os corruptos, o que é justo, mas infelizmente, candidatos FICHA LIMPA como eu, pagam pelos pecadores”, avalia Álvaro.

Segundo Álvaro, essa foi a eleição menos expressiva em quantidade de votos dos últimos 20 anos, especialmente em Itumbiara que teve oito candidatos. “A descrença do eleitor e o número excessivo de candidatos na região Sul foi determinante para a divisão de votos, o que consequentemente, tornou o pleito mais difícil. Ainda assim, fui o único candidato a deputado eleito no Sul de Goiás”. Em entrevista à Rádio Difusora de Itumbiara um dia após o resultado nas urnas, Álvaro fez questão de agradecer e reconhecer o trabalho de formiguinha realizado por todos os envolvidos em sua campanha. “Sou grato a todos que integraram minha equipe, aos aliados e apoiadores políticos, aos amigos fieis que conhecem e acreditam no meu trabalho, ao apoio incondicional da minha família e principalmente, a Deus que me dá força e equilíbrio para continuar trabalhando para melhorar a vida da sociedade goiana. Juntos, chegamos a mais uma vitória nas urnas e juntos, vamos continuar levando benefícios para Itumbiara e toda região sul de Goiás”.

Para o deputado, a participação efetiva e contínua do eleitor no processo legislativo é fundamental para mudar o conceito da sociedade em relação ao trabalho dos parlamentares. “Sou um dos deputados mais assíduos da Assembleia Legislativa há mais de 20 anos, e não vejo o eleitor participar do dia-a-dia do Parlamento. As pessoas não acompanham nosso trabalho e acham que a gente não faz nada, mas a gente faz!”

Álvaro explica que o trabalho do deputado no interior depende da boa vontade do poder Executivo municipal. "O cidadão precisa saber que quando o Governo libera uma emenda parlamentar, não significa que o benefício será entregue imediatamente. O processo só é finalizado quando a prefeitura apresenta documentação necessária para assinatura do convênio com o Estado para oficializar o recebimento dessa emenda. Deputado não leva benefício nem obra para cidade se o prefeito não estiver disposto a receber”, esclarece.

Por exemplo, Álvaro liberou emenda no valor de R$ 5 milhões destinados à construção do Hospital Municipal José Gomes da Rocha, mas a obra não está sendo executada por que a prefeitura não assinou documentação necessária para autorizar e viabilizar a liberação da verba. Outro benefício conquistado por intermédio do deputado Álvaro, que não chegou à população de Itumbiara, foi a verba de R$ 33 milhões, disponibilizada pela senadora Lúcia Vânia para construção do Hospital Municipal e não foi liberada porque a prefeitura não cumpriu a o acordo de doação da área pública e elaboração do projeto, como contrapartida.

“Mas, graças a Deus estou de alma lavada porque vencemos a eleição mais difícil de nossas vidas. Sofri perseguições, trabalhei com uma estrutura mínima e sem dinheiro. Fui tão prejudicado por alguns candidatos aliados do prefeito em Itumbiara, que não tive condições de visitar todos os municípios que represento. Fiz uma campanha limpa, propositiva e vitoriosa por acreditar na força do trabalho e no que eu gosto de fazer. Por isso, caminho rumo ao sétimo mandato, reconhecido, respeitado e comprometido com a população que acredita e confia no meu trabalho há tantos anos.", explica.