Ícone alego digital Ícone alego digital

Oficina de Origamis

10 de Dezembro de 2018 às 17:36
Crédito: Denise Xavier Lemes
Oficina de Origamis
Realização de oficina de Origami, ministrada pela artista Dina Sousa
Servidores da Assembleia Legislativa montaram, juntos, uma “Árvore dos Desejos” com centenas de borboletas feitas de origamis. A oficina de dobraduras de papel foi ministrada pela artesã Dina Sousa na tarde desta segunda-feira, 10, no hall de entrada da Casa.

Os servidores da Assembleia Legislativa de Goiás foram convidados a confeccionar origamis para que fosse montada uma espécie de “Árvore dos Desejos”. Arte japonesa milenar, as dobraduras de papel criaram representações de borboleta, que foi escolhida por simbolizar transformação. A atividade foi ministrada pela artesã Dina Sousa, no hall de entrada da Alego, na tarde desta segunda-feira, 10.

“A borboleta traz significado de vida nova, transformação, coisas boas e energias positivas para a vida da gente, que é tudo o que queremos para o próximo ano”, disse a artista. Segundo Dina Sousa, também está sendo montada uma outra estrutura que dará lugar a centenas de tsurus coloridos. “Que é para trazer paz, sorte e prosperidade. Prosperidade de saúde, de amor, de dinheiro e de muitas outras coisas boas”, ressaltou.  O tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos.

Gabriele Nascimento, servidora da Diretoria de Tecnologia e Gestão, estava visivelmente orgulhosa e contente após colocar a primeira borboleta dela na “Arvore dos Desejos” da Casa. Atenta ao que disse a professora durante a explicação da crença japonesa sobre origamis, a assessora parlamentar não escondeu o entusiasmo ao revelar um forte propósito para 2019.

“Os japoneses acreditam que se a pessoa dobrar mil tsuru’s com o pensamento focado em uma necessidade, terá seu desejo realizado”. Então, agora, está faltando 999 para mim. Quero muito continuar, aqui, e completar oito, nove, 10 anos de trabalho, porque tenho muito orgulho de ser servidora da Assembleia”, suspirou Gabriele.

A “Oficina de Origamis” fez parte da programação do “Natal do Amanhã” da Alego, uma iniciativa da seção de Atividades Culturais, em parceria com a seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa. O evento foi aberto para a população em geral, e contou, por exemplo, com a presença da estudante Rafaela Nogueira, de 15 anos, filha de uma servidora da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.