Dia do Administrador

Crédito: Ruber Couto
Dia do Administrador
Sessão especial comemorativa ao Dia do Administrador
Profissionais goianos foram homenageados pela Assembleia Legislativa, com certificado de Honra do Mérito, nesta segunda-feira,10, durante sessão especial. A iniciativa é do deputado Virmondes Cruvinel (PPS) para comemorar o Dia do Administrador de Empresas.

"Nos últimos anos o estado de Goiás teve grandes avanços junto aos administradores, garantindo que o empreendedorismo deixe de ser apenas discurso e passe a ser prática. O diálogo é a principal ferramenta de trabalho, e, com bons gestores podemos mudar o País”. Foi com estas palavras que o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) abriu a sessão especial desta segunda-feira, 10, na Assembleia Legislativa, que homenageou diversos profissionais da administração.

Nesta sessão, a Assembleia Legislativa concedeu o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a profissionais goianos, por ocasião do Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro.

Ao discursar da tribuna, Virmondes Cruvinel defende a melhora de gestão, tanto dos órgãos públicos quanto privados. "Buscamos sempre dialogar com o setor privado. Não estamos aquém da situação difícil que passa o Estado. Queremos resgatar o ‘bem’, queremos fazer o bem para o próximo”, sustentou.

Concluindo seu pronunciamento, o parlamentar disse que Goiás também teve grandes melhorias no setor produtivo. “O Poder Legislativo aprovou leis que cooperaram com o setor produtivo. É dessa maneira que nós vamos fazer crescer o Estado. Vamos valorizar os bons gestores”, disse.

Em seguida foi a vez do presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), João Divino de Brito, ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar que a administração é a maior propulsora da nação brasileira e da humanidade.

“Na atual conjuntura não se muda um País sem conhecer seus problemas. Nós, administradores, sabemos como agir baseados em devido planejamento, sabemos como buscar o valor do conhecimento com abnegação e ética”, disse João Divino.

Outro a discursar foi o presidente do Sindicato dos Administradores de Empresas do Estado de Goiás, Samuel Albernaz, que lembrou que este ano se comemora os 53 anos da criação da profissão de administração de empresas. “Essa profissão, que amadurece a cada dia, hoje se apresenta indispensável ao crescimento e competitividade das organizações de todo o mundo. Hoje é um momento de júbilo. Essa conquista é de todos. Todos os administradores, professores e universitários que aqui estão”, tratou.

Ele explicou que a Administração é uma ciência que visa facilitar a vida da sociedade. “É a mola propulsora para o desenvolvimento da humanidade. Os administradores têm hoje sua grande oportunidade de assumir o papel que lhe é devido na sociedade brasileira e assim dar ao País um salto qualitativo no seu processo histórico”. Finalizou sua fala dizendo que  credibilidade e respeito se conquista com responsabilidade e ética.

Após a entrega dos certificados, o presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado (Fieg), ex-deputado federal Sandro Mabel subiu à tribuna para agradecer a homenagem à categoria de administradores.

"Receber uma homenagem da Assembleia Legislativa é de grande relevância", disse Sandro Mabel, ao salientar que a Administração é uma profissão que tem formado pessoas importantes, principalmente na administração pública para que possam caminhar com retidão e fazer o melhor cada vez mais.

“Fico feliz de, numa noite como essa, podermos nos reunir para comemorar algo tão importante. Portanto, espero que todos anos possamos estar celebrando o Dia do Administrador. Espero que possamos ter, cada vez mais, boas universidades que formem bons administradores para, que juntos, melhoremos o futuro de nosso País”, finalizou Sandro Mabel.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB), como presidente, o propositor do evento, Virmondes Cruvinel, o presidente da Celg GT, Humberto Tannús Júnior, representante do governador de Goiás, José Eliton (PSDB); secretário municipal de Administração, Jairo da Cunha Bastos, representante do prefeito de Goiânia, Iris Resende (MDB); conselheiro federal, presidente do Sindicato dos Administradores de Empresas do Estado, Samuel Albernaz; presidente do Conselho Regional de Administração, João Divino de Brito.

Também prestigiaram a sessão, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Pedro Alves de Oliveira; o presidente eleito da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; o ex-deputado estadual, Arédio Teixeira Duarte; deputado federal eleito, Adriano do Baldy e o presidente da Liga Cultural Gibram Khalil Gibram, Sassine Ibraim Chehoud.