Ícone alego digital Ícone alego digital

Novos assessores recebem treinamento sobre normas Administrativas da Assembleia

11 de Dezembro de 2018 às 18:15
Crédito: Denise Xavier
 Novos assessores recebem treinamento sobre normas Administrativas da Assembleia
Abertura da turma 2 do Seminário sobre normas administrativas e assessoria parlamentar

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Escola do Legislativo, promoveu nesta terça-feira, 11, o curso “Poder Legislativo, Normas Administrativas e Assessoria Parlamentar” para os novos assessores dos deputados que comporão a Casa Legislativa, na 19ª Legislatura.  

O intuito foi orientar os assessores novatos quanto às normas legislativas da Alego, capacitando-os para o desempenho de suas funções, que serão desenvolvidas ao decorrer dos próximos quatro anos.

O curso teve início às 14 horas, na Sala 1 da Escola. A primeira palestra do período vespertino foi sobre “Normas, procedimentos e atividades administrativas, ministrada pela servidora da Diretoria de Gestão, Anna Carolina de Oliveira Norbiato.

Anna Carolina abordou aspectos provenientes do Sistema de Gestão de Pessoas, contidos na Intranet, como por exemplo, registro de ponto, férias, declaração de imposto de renda. “ O Sistema é objetivo e fácil de ser operado. Ele otimiza o trabalho dos servidores e, com certeza, é bastante útil para nós”, explicou.

A segunda palestra, que começou às 15h15 foi sobre Sistema de Gerenciamento de Atividades Parlamentares (SGAP). Ela foi conduzida pelo servidor da Seção de Suporte ao Usuário, Diretoria de Tecnologia e Gestão, Renato Figueiredo.

Durante o período da manhã os futuros assessores assistiram à palestra sobre a história do Poder Legislativo, ministrada pelo professor Maurício Barbosa Paranaguá, chefe da Seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativo. Às 9h45, a professora Ethiene Gonçalves de Oliveira guiou os participantes durante uma visita pelas dependências do Palácio Alfredo Nasser. Às 10h30, o professor Miguel Gusmão Filho discorreu sobre “Democracia e o Poder Legislativo”.

“Abordamos assuntos sobre a supremacia da vontade popular, Estado Democrático de Direito, Poder Legislativo, Eleição Proporcional- Sistema Eleitoral, Autonomia da Assembleia Legislativa, entre outros assuntos pertinentes ao interesse dos assessores”, disse o professor Miguel Gusmão Filho

Na última parte do curso foi discutido o aumento da produtividade com Office 365, com aula de Teruã Gonçalves. O treinamento teve fim às 16h30.  

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.