Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma

12 de Dezembro de 2018 às 09:03

Com propositura do deputado Marlúcio Pereira (PRB) a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) entrega o Título de Cidadã Goiana a cantora paraense, Joelma Mendes, que também é compositora, estilista, empresária, coreografa, dançarina e produtora musical. A cerimônia de entrega da honraria está marcada para às 19h30 desta quarta-feira, 12, no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa.

Para o deputado Marlúcio, a cantora e ex-vocalista da Banda Caypso escolheu Goiânia para morar a cerca de uma ano e vem desenvolvendo um belíssimo trabalho na área social e na luta da violência contra a mulher. “A Joelma é hoje uma embaixadora da luta contra a violência às mulheres e escolheu Goiás para levantar esta bandeira e mesmo não querendo divulgar, ela também tem feito um excelente trabalho de assistência social em nosso estado”, justifica o deputado.

Carisma, talento e um ritmo contagiante!

 Natural de Almeirim, no Pará, a cantora e compositora Joelma iniciou sua trajetória musical aos 19 anos com a banda “Fazendo Arte”. Nessa época, a artista se apresentava fazendo a abertura de shows para grandes nomes da música do Pará. Após 4 anos de estrada com o grupo local, a cantora deu um novo rumo à sua carreira se tornando uma das fundadoras da “Banda Calypso”, no ano de 1999. Joelma permaneceu na banda até 2015, a partir disso, o seu sucesso foi rumo ao estrelato absoluto.

Em 2016, a cantora lançou o álbum “Avante”, no qual apresentou sua nova fase solo de uma forma única e irreverente, sem esquecer das características que a tornaram reconhecida e amada por todos os seus fãs. Joelma deu continuidade ao bom momento de sua carreira trabalhando em parceria com grandes nomes da música brasileira. As estrelas Ivete Sangalo e Solange Almeida participaram do projeto “Avante” com as músicas “Amor Novo” e “Mulher não chora”, consolidando essa nova fase artística da cantora Joelma.

Com um repertório animado e sucessos que só afirmam que a carreira solo é promissora, Joelma iniciou o ano de 2018 com o pé direito e com grandes novidades. Lançando as faixas “Perdeu a Razão” e “Se Vira Aí”, em parceria com os artistas Marília Mendonça e Zé Felipe, respectivamente, a cantora apresenta uma nova era da música paraense.

Recentemente a cantora lançou o clipe do single “18 Quilates” que foi gravado na cidade de Pirenopólis-GO, ousando e abusando das belezas naturais da cidade. O intuito do clipe foi em mostrar a relação de respeito entre o Homem e a Natureza, unido à verdadeira poesia, que é a letra da música.

Com uma ampla experiência, Joelma já realizou apresentações internacionais e teve canções gravadas em diversos idiomas, sem mencionar todos os títulos e prêmios recebidos ao longo de sua carreira. A artista paraense continua como uma das cantoras mais influentes no meio musical brasileiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.