Ícone alego digital Ícone alego digital

Orçamento de 2019

13 de Dezembro de 2018 às 07:15
Crédito: Marcos Kennedy
Orçamento de 2019
Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento
O projeto que fixa o Orçamento para 2019 somente será analisado na próxima semana pela Comissão de Tributação. A prorrogação foi necessária para que o relator faça ajustes no texto, adequando-o ao Orçamento Impositivo, e por mudanças na política de isenção fiscal.

Em reunião na tarde dessa quarta-feira, 12, a  Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Francisco Jr (PSD), decidiu transferir para a próxima semana a análise do projeto que fixa a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019.

A previsão inicial era de que o relatório do deputado Lívio Luciano (Podemos) seria apresentando hoje. A entrega do relatório tem sido aguardada com grande expectativa pela Comissão, por se tratar de projeto que apresenta o Orçamento do Estado de Goiás para o exercício de 2019. O relator Lívio Luciano disse que a expectativa é de que uma reunião extraordinária de Finanças e Orçamento seja convocada em Plenário na próxima segunda-feira, 17, para entrega do relatório.

Segundo Lívio, como parlamentares das bancadas governista e de oposição devem pedir vista do relatório, a proposição final, constante do processo legislativo nº 4381/18, deve ser colocada em votação na Comissão de Finanças apenas na terça-feira, 18, também em reunião extraordinária.

Sucessivamente, a propositura seguirá para primeira etapa de apreciação do Plenário, no mesmo dia. Lívio Luciano acredita que a segunda e definitiva fase de discussão e votação da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019 do Estado de Goiás deve ocorrer na quarta-feira, 19 de dezembro.

O relator explicou que o adiamento da entrega do relatório se deu porque foi preciso fazer diversos ajustes na peça inicial do Orçamento, os quais aconteceram, nos últimos dias, após acordo entre o novo governo, parlamentares, setor empresarial, etc. Dentre as alterações feitas, estão as relativas ao Orçamento Impositivo e às mudanças na política de isenção fiscal.

Durante a reunião desta tarde, os membros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento analisaram outros 13 processos. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.