Ícone alego digital Ícone alego digital

Auditório Solon Amaral será palco, em instantes, da 2ª Jornada Goiana dos Direitos Humanos

13 de Dezembro de 2018 às 07:45

O Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sedia, na manhã desta quinta-feira, 13, reunião do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno (CGDH). No evento, cuja abertura está programada para as 8 horas e faz parte da 2ª Jornada Goiana dos Direitos Humanos, será entregue o Relatório das Violações de Direitos Humanos no Estado de Goiás. Também está sendo lembrada a data dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os desafios da atualidade.

O lançamento do CGDH Dom Tomás Balduino ocorreu em junho de 2016 durante audiência pública sobre a Criminalização dos Movimentos Sociais, também no Auditório Solon Amaral da Alego. Criado para apoiar e defender – em todos os aspectos – a luta legítima dos movimentos sociais, o Comitê busca sempre denunciar casos em que são constatadas violações aos direitos humanos, em especial os que forem relacionados a grupos socialmente vulneráveis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.