Ícone alego digital Ícone alego digital

Violação de Direitos Humanos

13 de Dezembro de 2018 às 11:39
Crédito: Sérgio Rocha
Violação de Direitos Humanos
Reunião do Comitê Goiano de Direitos Humanos Tomás Balduíno
Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno apresenta relatório sobre casos de violação de Direitos Humanos do Estado de Goiás. A reunião, realizada no auditório Solon Amaral da Assembleia, teve a participação do deputado Luis Cesar Bueno.

Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu, nesta manhã de quinta-feira, 13, o Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, que veio a Casa promover um debate sobre a violação de Direitos Humanos no Estado. A reunião ocorreu no Auditório Solon Amaral e marcou o encerramento da Semana dos Direitos Humanos.

Participaram do evento compondo a mesa, o presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Alego o deputado Luis Cesar Bueno (PT), o Procurador da República do ministério Público Federal Wilson Rocha, o ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson, e o representante do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno Frei Marcos Sassatelli.

Luis Cesar destacou a importância Direitos Humanos em Goiás e se pronunciou a favor de se ter um sistema penal mais rígido. “ Temos que ter leis rigorosas para os bandidos, e leis que protegem os trabalhadores e as famílias honestas. Eu acho que essa é uma forma interessante de garantir os Direitos Humanos”, enfatizou.

Em sua fala, Frei Marcos Sassatelli pediu a toda sociedade mais cautela, compreensão, e união por um mundo melhor. “ Todos somos iguais, a dignidade humana é a mesma para todos”, concluiu.

Por último, o Comitê Goiano de Direitos Humanos, apresentou aos presentes, o relatório sobre casos de violação de Direitos Humanos do Estado de Goiás. Neste documento foram destacados casos de violência cometidos contra população em situação de rua, ao público LGBTQI+, jovens, mulheres e indígenas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.