Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Turismo

05 de Fevereiro de 2019 às 13:25
Crédito: Marcos Kennedy
Comissão de Turismo
Dep. Virmondes Cruvinel
Presidente da Comissão de Turismo em 2017 e 2018, o deputado Virmondes Cruvinel fez avaliação das ações desenvolvidas em sua gestão e aponta parceria que buscou com vistas a valorização do turismo de Goiás.

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) divulgou o balanço recente das atividades realizadas ao longo deste ano. O colegiado, presidido pelo deputado Virmondes Cruvinel (PPS), efetuou seis reuniões ordinárias, durante as quais se discutiu estratégias para o fortalecimento das políticas públicas de incentivo ao segmento no Estado.

Dentre as ações de destaque está a parceria com o Governo do Estado para a elaboração de legislação que deverá consolidar novo programa turístico estadual. Intitulada “Caminho de Cora”, a proposta foi lançada oficialmente, em abril, pela Agência Goiana de Turismo. Na ocasião, Virmondes parabenizou a iniciativa e destacou a sua importância para alavancar, não somente o turismo, mas também o esporte, a cultura e a economia de Goiás. 

Outra conquista igualmente relevante, foi a aprovação, pelo Plenário da Casa, em sessão ordinária realizada no dia 6 de junho, de projeto de lei que institui o turismo pedagógico nas escolas da rede pública estadual, de autoria do próprio Virmondes Cruvinel. A expectativa é a de possibilitar o acesso de alunos dessas instituições de ensino ao acervo cultural, artístico e turístico de Goiás.

O deputado ressalta que a força atual do colegiado reside no amistoso diálogo que este tem estabelecido com o Poder Executivo. E lembra que dentre os frutos desta relação está também a obtenção relativa à redução de imposto (ICMS) para bares e restaurantes da capital. “trabalhamos muito e vamos seguir trabalhando para fortalecer o trade das cidades que integram as 10 regiões turísticas de Goiás. O setor produtivo do turismo tem se mostrado uma fonte cada vez mais importante de geração de emprego e renda para o povo goiano”, frisou.

Enfim, Virmondes Cruvinel faz avaliação positiva do trabalho realizado pela Comissão de Turismo da Alego em 2018. “Estabelecemos importantes parcerias, inclusive com a Diretoria de Assuntos Institucionais da Casa, que coordenou audiência pública, em Aruanã, para debater o tema: “Turismo Sustentável Preservando o Meio Ambiente e a Segurança, oportunidade em que foi discutida, inclusive com ribeirinhos, a necessidade de preservação do rio Araguaia”.

A Comissão de Turismo tem como objetivos: a gestão, junto aos organismos nacionais e internacionais, no sentido de angariar recursos financeiros para serem aplicados na área de turismo; e a discussão de assuntos atinentes ao desenvolvimento dos polos turísticos do Estado. Além disso, atua ainda na realização de seminários, audiências públicas, palestras e encontros regionais, difundindo o potencial turístico goiano; enfim desenvolver ações para o desenvolvimento do setor em Goiás.

Além de Virmondes, também são membros titulares do colegiado: o deputado Marquinho Palmerston (PSDB), este no cargo de vice-presidente, Simeyzon Silveira (PSD), Mané de Oliveira (PSDB), Lissauer Vieira (PSB), Wagner Siqueira (MDB) e Delegada Adriana Accorsi (PT). A suplência é ocupada por Jean Carlo (PSDB), Humberto Aidar (MDB), Francisco Oliveira (PSDB), Paulo Cézar Martins (MDB), Karlos Cabral (PDT), Major Araújo (PRP) e Lívio Luciano (Podemos).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.