Lincoln Tejota promove debate seminário sobre atuação de jovens na política

14 de Dezembro de 2018 às 18:08

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás sediou na tarde desta sexta-feira, 14, no Auditório Costa Lima, o seminário “Jovens Preparados para Dialogar com a Sociedade”. A iniciativa é do deputado e vice-governador eleito Lincoln Tejota (Pros), secretário da Mesa Diretora da Alego, em parceria com o Movimento Jovens na Política (MJP). O público era formado por estudantes, militantes políticos e representantes de segmentos organizados da sociedade. Marketing, formas de governo e combate à corrupção foram alguns dos temas abordados no evento.

A Mesa foi composta pelos seguintes nomes: vereador do município de Ipameri, Alisson Rosa; vereador do município de Hidrolândia, Fabrício Borges Cruvinel; presidente do MJP Nacional, Davi Dantas; presidente do MJP em Goiás, Marco Aurélio; presidente do MJP em Hidrolândia, Wherick Jorge Caldas de Jesus; coordenador de marketing do MJP, Gabriel Oliveira;  presidente do MJP do Distrito Federal, Álvaro Guilherme; e o presidente do MJP Estudantil, Alefe David.

Davi Dantas, 19, explica que o movimento foi criado há dois anos em Brasília, com o objetivo de fazer um trabalho de conscientrização política.  “Através das redes sociais, as pessoas que foram aderindo às nossa idéias, as propostas para Saúde, reforma política e sustentabilidade começaram a formar núcleos do movimento em suas cidades.

Davi diz que o MJP não é alinhado a nenhum partido e nem considera o movimento de direita ou esquerda. Nossa proposta é fazer um trabalho de conscientização política, não é ideológico”, ressalta. Mas mesmo assim, o MPJ apoiou a campanha do presidente eleito Bolsonoro e está torcendo para que o presidente faça um bom trabalho. É com um sorriso no rosto que conta ter recebido um telefone de Bolsonaro após a confirmação de sua vitória. “A princípio eu não acreditei. Mas ele me chamou ao telefone e disse que era ele mesmo. Me ligou para agradecer o apoio”.

Estudante de direito e de audiovisual no Distrito Federal, Davi diz que quer ser um realizador de curtas-metragens e filmes com temas políticos. De quebra, tem se dedicado também às matérias jornalísticas que posta no site do MJP e nas redes sociais.

Já Alefe David, 18, assume o rótulo direitista. "Se ser de direita é ser a favor da família e de princípios, então nós somos de direta". O jovem militante conta que o braço do MPJ foi instalado em Goiânia, há um ano, com a participação de jovens entre 15 e 16 anos. “Graças a Deus estamos crescendo”, diz.