Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário mantém veto parcial da Governadoria a matéria que trata de servidores da Goiasprev

18 de Dezembro de 2018 às 16:58

Com 10 votos favoráveis e 15 contrários, o Plenário da Casa aprovou a manutenção do veto parcial emitido pela Governadoria e inscrito, sob o processo legislativo nº 5326/18. A matéria altera a Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo, trazendo benefícios para servidores da Goiasprev.

Em justificativa ao presidente da Alego, deputado José Vitti (PSDB), autor da matéria vetada, o governador José Eliton (PSDB), coloca que essa “é uma atribuição exclusiva do Poder Executivo, na medida em que afeta diretamente o funcionamento desse poder constitucional independente (artigo 2º, CF/1988)”.

Os demais vetos destacados pelos parlamentares tiveram sua votação transferida para o próximo período de autoconvocação, previsto para ser iniciado na segunda semana de janeiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.