Deputado Lissauer anuncia a entrega de mais 233 escrituras em Rio Verde

19 de Dezembro de 2018 às 07:42

Com a reivindicação, empenho e esforços do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB),  o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega amanhã, 20, em Rio Verde, 233 escrituras do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, para famílias do Bairro Céu Azul. O evento acontece no salão da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Conjunto Valdeci Pires, a partir das 14:00 horas.

“A escritura definitiva de suas residências é o sonho de muitas famílias em Rio Verde. 1.326 escrituras já foram entregues pelo Governo de Goiás na cidade, agora, com o nosso empenho e a ajuda dos rio-verdenses, ex-diretor da Agehab, Padre Ferreira e da atual diretora, Maria José, será possível a entrega de mais de 200 documentos definitivos”, destacou o deputado Lissauer Vieira.

O programa Casa Legal já promoveu a regularização fundiária em 1.940 imóveis do Sudoeste goiano. Estão em andamento processos para entrega de 1.128 escrituras e faltam cadastrar outros 2.145 imóveis, totalizando 5.213 famílias beneficiadas. Em Rio Verde, além do Céu Azul, estão sendo regularizados os bairros Dom Miguel, Maurício Arantes e Valdecy Pires.

O presidente da Agência, Cleomar Dutra, lembra que o Casa Legal atua em áreas do Estado de Goiás onde as famílias viviam há décadas sem a segurança da escritura. Segundo Cleomar Dutra, o programa criado em 2011 é hoje referência para o País em políticas públicas de regularização fundiária urbana. O Casa Legal já entregou 20 mil escrituras, conquistou três prêmios nacionais e beneficiou 52 municípios. O presidente da Agehab informa que outras 30 mil escrituras estão em andamento na Agehab. Somente neste mês de dezembro, a Agehab está fazendo a entrega de mais de 800 escrituras em todo o Estado.

Com informações da
Agência Goiana de Habitação (Agehab)