Ir para o conteúdo principal

Dep. Francisco Jr.

A- A+

Liderança do PSD

Eleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde tomará posse em 1º de fevereiro, o deputado estadual Francisco Jr faz um balanço da 18ª Legislatura, que se encerra em 31 de janeiro, e diz que deixa para a sociedade goiana uma significativa produção legislativa.

Após dois mandatos consecutivos como parlamentar estadual, o líder do PSD na Assembleia Legislativa, Francisco Jr, se despede da 18ª Legislatura deixando para a sociedade goiana uma significativa produção legislativa. Francisco Jr se desliga da Alego para tomar posse, no dia 1º de fevereiro de 2019, na 56ª Legislatura da Câmara dos Deputados.

De acordo com o parlamentar, cerca de 200 proposituras de autoria dele foram aprovadas pela Casa, tendo sido, a metade, sancionada pela Governo de Goiás. “Nós aprovamos legislações que interferem profundamente na defesa da vida, projetos em benefício à área da saúde, à área de organização das cidades (urbanismo), de meio ambiente. Eu deixo de ser deputado estadual, mas as leis continuam vigorando e gerando efeito na sociedade e interferindo na vida do cidadão goiano. E isso me deixa muito feliz”, disse.

Sobre o legado do PSD para o Legislativo goiano, Francisco Jr diz que a qualidade parlamentar dos seus correligionários fez que a sigla contribuísse bastante para a melhoria da vida dos goianos. “Eu considero todos os nossos deputados diferenciados e atuantes, tanto os que estão no partido, atualmente, como aqueles que, ao longo do mandato, deixaram a legenda”, afirmou.  

Questionado sobre a posição do PSD na 19ª Legislatura da Alego, Francisco Jr disse que foram repassadas orientações que objetivam diálogo com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e um comportamento responsável por parte dos eleitos. “Que eu saiba, os nossos deputados, que serão Lucas Calil e Wilde Cambão, ainda não tomaram uma decisão fechada de partido”, ressaltou. O PSD fez parte da base governista na atual legislatura e apoiou a candidatura peessedebista na reeleição ao Poder Executivo estadual.

Câmara dos deputados

Sobre fazer parte da bancada governista ou do grupo oposicionista na Câmara Federal, Francisco Jr disse que, na atual conjuntura, muitas perspectivas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) coincidem com as dele. “Nessas ideias que nós coincidimos, estaremos na mesma direção. Havendo alguma coisa que eu discorde, eu serei oposição. Eu estou com muita liberdade de decisão”, disse.  

Conforme o parlamentar, o seu compromisso de coerência é com quem o elegeu. “O nosso compromisso maior é com a nossa base eleitoral. E no Brasil existe uma confusão muito grande de partido político, programa partidário. O mesmo partido uma hora está do lado da Direita, outra hora está do lado da Esquerda, e isso confunde o povo. Então eu penso que a nossa atuação é mais coerente se a gente for coerente aos temas que nos elege”.

Francisco Jr ressalta, ainda, que ele e todos os outros deputados federais terão, neste primeiro semestre de 2019, um debate muito intenso sobre as Reformas. “Eu tenho trabalhado muito a questão da Reforma Política que, para mim, é a mãe de todas as Reformas”, frisou. Segundo ele, os projetos relativos à Reforma da Previdência e à Reforma Tributária, certamente serão os protagonistas das discussões na Câmara dos Deputados nos próximos meses.

“Estamos vivendo um momento político muito especial no Brasil, que é a compreensão da população de que ela precisa participar da política. Nós sabemos que a política precisa melhorar, e ela só melhora se as pessoas participarem. E, agora, isso de alguma forma está acontecendo. A internet, as redes sociais revolucionaram a participação do povo. Estou muito esperançoso de que daqui para frente, o Brasil vai melhorar muito. O Brasil está mudando e graças a Deus eu terei a oportunidade de participar dessa mudança, finalizou Francisco Jr.

Assembleia em Tempo Real

18/01/2019

13:12 - Encerramento das atividades

12:52 - Primeira prova do concurso da Alego ocorre neste domingo, dia 20

11:02 - Protagonista dos últimos meses Lívio Luciano faz balanço de seu trabalho como deputado

10:42 - Henrique Arantes quer revogação de lei sobre isonomia e pensões

09:49 - José Nelto propõe que municípios goianos do entorno do DF se tornem região metropolitana

08:51 - Bruno Peixoto defende inserção da Romaria de Guarinos no Calendário Cultural de Goiás

07:17 - Talles Barreto propõe alteração em lei que beneficia servidor portador de deficiência

06:55 - Início das atividades

17/01/2019

13:07 - Encerramento das atividades

12:33 - Pojeto de lei de Simeyzon Silveira visa desenvolver programas assistenciais

11:03 - Projeto obriga hospitais a ter equipamentos para mamografia em mulheres deficientes

09:07 - Festival de Orquídeas de Piracanjuba pode integrar calendário oficial do Estado

07:21 - Proposta prevê contrapartida a empresa que financiar bolsas de estudo

06:51 - Início das atividades

16/01/2019

13:29 - Encerramento das atividades

12:55 - Descumprimento de Lei que combate crimes contra a mulher está apta a análise do Plenário

11:34 - Deputados manifestam pesar pela morte do juiz Adir Barreto

11:34 - Francisco Oliveira admite sessões extras na Assembleia a partir de 22 de janeiro

10:40 - Isaura Lemos propõe política de prevenção à violência doméstica em Goiás

09:05 - Álvaro Guimarães se solidariza com Talles pela morte do pai dele, Antônio Barreto

07:55 - Proposta que implementa Estatuto da Família em Goiás tramita na CCJ

07:15 - Presidente da Assembleia manifesta pesar pela morte do pai do deputado Talles Barreto

06:44 - Início das atividades

15/01/2019

23:01 - Encerramento das atividades

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...