Ícone alego digital Ícone alego digital

Agosto Laranja é instituído em Goiás por iniciativa de Helio de Sousa

10 de Janeiro de 2019 às 08:08

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei nº 20395/19, aprovada na Assembleia, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), que inclui, no Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás, o “Mês da Luta pelos Direitos e Divulgação da Esclerose Múltipla, denominado Agosto Laranja”. O autógrafo foi publicado na última quinta-feira, 3, e entrou em vigor na mesma data.

Ao apresentar a proposta na Assembleia Legislativa, o parlamentar tucano destaca que a Esclerose Múltipla é uma doença autoimune que não possui causa e nem uma cura eficaz, porém, já existem diversos tratamentos eficazes para a doença e que podem beneficiar a qualidade de vida de seus portadores.

De acordo com Helio de Sousa, ao ser criado o “Agosto Laranja”, pretende-se promover a divulgação e esclarecimentos sobre esta enfermidade, ampliando assim o conhecimento dessa doença, que atinge jovens e adultos de todo o mundo.

O parlamentar afirma que a finalidade da Lei é a de conscientizar a sociedade através de campanhas educativas, promovendo a realização de eventos sociais que levam aos portadores da moléstia e aos seus familiares uma assistência social, educacional e psicológica, aprendendo a lidar com o tratamento da doença e a viver com qualidade. E também fazer com que mais pessoas saibam do que a mesma se trata e fazer um possível diagnóstico.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.