Ícone alego digital Ícone alego digital

Goiás institui a Semana Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos em seu calendário

09 de Janeiro de 2019 às 07:20

Aprovada na Assembleia, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), na sexta-feira, 4, e já vigora no Estado a Lei nº 20393/19, de autoria da deputada Isaura Lemos (PCdoB), que institui a Semana Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos. A data, segundo a nova Lei, passa a ser realizada, anualmente, na primeira semana de novembro.

De acordo com Isaura Lemos, crimes virtuais como ameaças, difamações, injúrias, calúnias, discriminações e estelionatos têm acontecido com cada vez mais frequência, tornando-se, infelizmente, parte da rotina de milhares de pessoas. Por este motivo, a deputada considera necessária a criação de uma semana dedicada ao combate desse tipo de crime em Goiás.

Neste sentido, a Semana Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos tem como objetivos, especialmente, promover a conscientização da população sobre a gravidade dos crimes praticados por meio da internet e auxiliar no seu combate e prevenção.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.