Ícone alego digital Ícone alego digital

“Setembro Amarelo” é adicionado ao calendário Cívico Cultural do Estado

08 de Janeiro de 2019 às 09:30

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei nº 20391/19, aprovada na Assembleia, que institui o Mês Estadual “Setembro Amarelo”, dedicado à Luta pela Conscientização e Prevenção ao Suicídio. O autógrafo foi publicado na sexta-feira, 4, e entrou em vigor na mesma data. Segundo a nova Lei, o Setembro Amarelo passa a ser realizado, anualmente, no período de 1º a 30 de setembro.

A finalidade é promover a conscientização da população sobre este grave problema que tira inúmeras vidas. “É um mês que visa prevenir o suicídio, buscando um maior diálogo entre as pessoas, conversando sobre o assunto e garantindo as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas”, explica o autor da Lei, deputado Helio de Sousa (PSDB).

Na avaliação do deputado, o Setembro Amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre o assunto. “No mundo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. No Brasil, estatísticas apontam que o suicídio é a quarta causa mais comum de morte entre jovens, e ainda assim, o assunto é um tabu em nossa sociedade”, justificou o parlamentar quando da apresentação e defesa de sua iniciativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.