Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria veta parcialmente matéria que trata de estrutura administrativa da Goiasprev

08 de Janeiro de 2019 às 10:45

Está em tramitação na Casa de Leis o veto parcial nº 5326/18 do ex-governador do Estado de Goiás, José Eliton (PSDB). A proposta é de iniciativa da Governadoria, que altera a Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo, trazendo benefícios para servidores da Goiasprev.

O veto jurídico da Governadoria do Estado é apenas do inciso VI do artigo 1º do referido autógrafo de lei, que é uma emenda parlamentar que trata da distribuição dos cargos entre órgãos das unidades administrativas básicas e complementares. Em justificativa ao presidente da Alego, deputado José Vitti (PSDB), o ex-governador José Eliton (PSDB) coloca que essa “é uma atribuição exclusiva do Poder Executivo, na medida em que afeta diretamente o funcionamento desse poder constitucional independente (artigo 2º, CF/1988)”.

Em outras palavras, “a emenda parlamentar em questão ofende os princípios da separação de poderes e da reserva de administração, na medida em que os nobres parlamentares avocaram para si atribuição exclusiva do Chefe do Poder Executivo na organização administrativa da Goiasprev”, finalizou José Eliton.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A expectativa é que seja avaliado no próximo período de autoconvocação, previsto para ser iniciado na segunda semana de janeiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.