Ícone alego digital Ícone alego digital

Veto ao projeto que amplia direitos de pessoas com doença crônica ou transplantadas tramita na Alego

24 de Janeiro de 2019 às 13:10

A iniciativa do deputado Diego Sorgatto (PSDB), que estende aos transplantados e doentes crônicos os direitos garantidos às pessoas com deficiência física foi vetada integralm integralmente pela Governadoria do Estado, na gestão anterior. O veto de n° 5530/18 está em tramitação na Assembleia LegislativaInicialmente, o projeto do parlamentar tramitou na Casa sob numeração 3920/17, onde foi apreciado e aprovado pelos deputados do Legislativo. 

Em justificativa, o chefe do Executivo frisou que ouviu parecer da Secretaria da Saúde, que, através de memorando, expõe quatro argumentações para externar a conclusão de que é desfavorável ao pleito do parlamentar pelo fato de já estar contemplado nas políticas de saúde instituídas pelas três esferas de gestão. Ressalta também que a Procuradoria-Geral do Estado se manifestou, dizendo que a maior parte do projeto não se compatibiliza com o disposto nas Constituições Federal e Estadual.

“Diante dos pronunciamentos da Secretaria da Saúde e da Procuradoria-Geral do Estado, vetei integralmente o presente autógrafo de lei, em decorrência de sua inconstitucionalidade, o que fiz por meio de despacho dirigido à Secretaria de Estado da Casa Civil, onde ficou, inclusive, determinado que ela lavrasse as presentes razões que ora subscrevo e ofereço a esse Parlamento”, conclui o ex-governador José Eliton (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.