Ícone alego digital Ícone alego digital

Torna-se lei projeto que promove conscientização e prevenção à osteoporose

04 de Fevereiro de 2019 às 07:27

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei nº 20390/19, aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, que institui a Semana Estadual de Prevenção e Controle da Osteoporose. O autógrafo foi publicado no dia 4 de janeiro, e entrou em vigor na mesma data. Segundo a nova Lei, o referido período passa a ser realizado, anualmente, na última semana do mês de março.

A finalidade é promover a conscientização da população sobre diagnósticos preventivos, controle e tratamento da doença, por meio de ações educativas, como eventos, palestras, audiências públicas, seminários e outros meios educativos e informativos. “A prevenção é a melhor solução. Esta é a premissa que penso ser a base para esta Lei”, explica o autor da matéria, deputado Jeferson Rodrigues (PRB).

Na avaliação do deputado, é necessária a adoção pelo Governo Estadual, de um Programa de Combate e prevenção à Osteoporose como uma importante medida de proteção à saúde da sociedade, minimizando os gastos públicos com internações hospitalares, proporcionando ao indivíduo uma melhor qualidade de vida.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.