Ícone alego digital Ícone alego digital

Festival de Orquídeas de Piracanjuba pode integrar calendário oficial do Estado

17 de Janeiro de 2019 às 09:07

O projeto de lei de nº 4189/18, de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PRB), tem como objetivo incluir no calendário Turístico/Cultural do Estado de Goiás a Associação Piracanjubense de Orquidófolos (APO), realizadora do Festival de Exposição de Orquídeas, anualmente todo mês de maio, no município de Piracanjuba.

De acordo com autor do projeto, o evento deveria ganhar maior notoriedade. Ele informa que neste reúne serão mostradas mais de 200 espécies raras de plantas de colecionadores e expositores da região, numa programação que conta também com apresentações artísticas, shows, praça de alimentação e apresentações de plantas.

Na justificativa de Marlúcio para o proejto, o Festival merece receber tal reconhecimento devido ao fato de ser considerado um dos maiores eventos do Estado de Goiás, “A Exposição Nacional de Orquídeas contribui com a divulgação do potencial turístico do município e da região, bem como com o resgate das tradições culturais, além de intensificar a atividade econômica durante o período festivo”, afirma o deputado.

A mostra é uma realização da APO e da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), com o apoio do Governo de Goiás e Prefeitura de Piracanjuba.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.