Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia inicia sessões extraordinárias nesta terça-feira, 22, para votar reforma administrativa

21 de Janeiro de 2019 às 16:08
Crédito: Ruber Couto
Assembleia inicia sessões extraordinárias nesta terça-feira, 22, para votar reforma administrativa
Fachada da Alego
Os deputados estaduais retomam os trabalhos nesta terça-feira, 22, em convocação extraordinária feita pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). O ofício-convocação foi publicado nesta terça-feira, 22, e prevê a votação, neste período, de duas matérias, sendo que a principal se refere à primeira fase da reforma administrativa, definindo o formato do primeiro e segundo escalões do Governo. A outra matéria refere-se ao documento editado nessa segunda-feira pelo Governador que decreta estado de calamidade financeira no Estado de Goiás. O presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), confirmou a retomada dos trabalhos nesta tarde, à partir das 15 horas.

A Assembleia Legislativa inicia, nesta terça-feira, 22, período de convocação extraordinária feita pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Tão logo recebeu o ofício de convocação, o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), fez o chamamento a todos os parlamentares para iniciar o período extra nesta terça-feira, à partir das 15 horas.

O ofício-convocação prevê a votação, neste período, de duas matérias.

A primeira matéria de interesse da gestão de Ronaldo Caiado trata-se da reforma administrativa, que define o formato do primeiro e segundo escalões do Governo. Já  a segunda matéria se refere a decreto em que o Governo expõe  a situação financeira do Estado  e que precisa ser convalidado pelo Legislativo. 

O projeto, de acordo com o governador Ronaldo Caiado, vai promover cortes na estrutura administrativa. “Nós vamos identificando os cargos com aquele compromisso que eu já tinha feito, de um corte de gastos de 20%”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.