Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego terá UTI Móvel para atender casos nas dependências da Casa de Leis

22 de Janeiro de 2019 às 09:31

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) firmou contrato com a empresa Vida Goiás UTI Móvel LTDA para prestação do serviço de Pronto Socorro Móvel de Emergências e Urgências Médicas Pré-hospitalares. Inclusive, os servidores, deputados e visitantes do Poder Legislativo estadual, em caso de necessidade, vão dispor de uma Ambulância UTI Móvel.

Diretor de Saúde da Alego, o médico Marcos Nogueira esclarece que a solicitação desse serviço de emergência e urgência poderá ser solicitado a qualquer momento através de um telefone que está sendo passado para todas as seções, divisões, diretorias e gabinetes dos senhores deputados. “Evidente que a solicitação do serviço só deverá ser feita depois de uma avaliação da pessoa que sofrer um desmaio, por exemplo, pelo pessoal da Saúde e/ou da Polícia Legislativa, que tem gente treinada para isso”, frisou Nogueira.

Marcos Nogueira cumprimentou o presidente da Alego, deputado José Vitti, pelo imediato atendimento à solicitação feita a ele pela Diretoria de Saúde da Casa. Marcos Nogueira é o gestor-fiscal dessa parceria, enquanto Luciene Maria Teixeira, chefe da Seção de Serviços Médicos, ficou como suplente, para acompanhar e fiscalizar a execução do contrato. “Os policiais legislativos e a equipe de apoio da Alego foram instruídos sobre como agir quando alguém passar mal ou sofrer algum acidente dentro das instalações do Legislativo estadual”, ressaltou o médico.

Informou ainda que a Diretoria de Saúde está autorizada a realizar atendimento ambulatorial. “A UTI Móvel vai auxiliar em casos de maior gravidade”, enfatizou Marcos Nogueira.

As despesas com as aquisições decorrentes desse contrato correrão em conformidade com as DUEOF’s nº 00600 (R$ 329,33) e 00601 (R$ 248,44), ambas de 03/12/2018, Fonte 100, Classificação Funcional 01 031 4001 4.001, Natureza de Despesa nº 3.3.90.39.88 e Dotação Compactada nº 2018.0101.028. e para o exercício seguinte ficará vinculada ao orçamento correspondente, devendo a Diretoria Financeira emitir o DUEOF equivalente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.