Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa revela razão de seu êxito parlamentar em cinco legislaturas

23 de Janeiro de 2019 às 12:51
Crédito: Marcos Kennedy
Helio de Sousa revela razão de seu êxito parlamentar em cinco legislaturas
Dep. Helio de Sousa

Reeleito para o sexto mandato de deputado estadual, com 38.788 votos, o médico Helio de Sousa (PSDB) revelou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias a razão do sucesso parlamentar ascendente que experimenta ao longo de sua carreira política. “Quem faz o mandato e dá vida a ele é o deputado, independentemente de ser governo ou oposição”, enfatiza.

E acrescenta: “Entendo que para que o parlamentar alcance os objetivos de contribuir para o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida da sua população, temos que ter presença de plenário e de comissões, para que todos os projetos inerentes à Casa sejam de total conhecimento nessa Legislatura que se aproxima. E, assim, tenhamos reais condições de contribuir para o aperfeiçoamento de cada um deles”.

Helio de Sousa adiantou que está preparado para enfrentar a 19ª Legislatura, que se instalará no dia 1º de fevereiro, com a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Vejo que teremos debates interessantes, porque a previsão é de que teremos uma bancada heterogênea, e que é muito importante, porque permite que todos os segmentos da sociedade estejam aqui representados”.

Helio de Sousa é considerado pelos próprios colegas o parlamentar mais experiente dessa 18ª Legislatura, que se encerra agora em janeiro. Ele presidiu as principais comissões técnicas da Alego, de modo especial a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), assim como presidiu o Poder Legislativo estadual por duas vezes nesta Legislatura.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.