Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ faz sabatina com Eurípedes Barsanulfo, indicado para Conselho Regulador da AGR

23 de Janeiro de 2019 às 16:50

Durante reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizada na tarde desta quarta-feira, 23, os deputados realizaram uma sabatina com Eurípedes Barsanulfo da Fonseca. Por meio da matéria de nº 106/19, enviada pelo Governo, Barsanulfo está sendo indicado ao cargo de Conselheiro do Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Na Comissão Mista, a proposição recebeu parecer favorável do deputado Simeyzon Silveira (PSD). É uma prática da Assembleia Legislativa a realização de sabatina com indicados a cargos em Conselhos, antes da votação da propositura.

O indicado recebeu o cumprimento dos parlamentares, respondeu a diversos questionamentos e ouviu algumas sugestões. Por unanimidade, a CCJ se manifestou a favor da indicação de Eurípedes Barsanulfo.

Os deputados estaduais das bancadas governista e de oposição enalteceram o currículo do indicado, afirmaram que a Casa será uma parceira na gestão dele na AGR e desejaram êxito e sucesso.

Por fim, Eurípedes Barsanulfo disse que honrará a confiança do Parlamento goiano. “Peço a Deus que essa Casa seja iluminada. Que hajam divergências, mas que tenha um amor maior que é o Estado de Goiás”, disse.

Currículo

Eurípedes Barsanulfo é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Uberlândia; em 1970 formou-se em Delegado de Polícia com curso na Academia de Polícia, posteriormente fez aperfeiçoamento nesta área. 

Seu primeiro trabalho foi no Banco do Brasil, de Ituverava, São Paulo; de 1970 a 1985 foi delegado de Polícia em Goiânia; de 1875 a 1978, exerceu o cargo de diretor administrativo da Secretaria de Turismo de goiás; de 1978-1979, foi diretor administrativo da Secretaria de Indústria e Comércio.

De 1979-1979, Eurípedes Barsanulfo foi vice-presidente da Caixa Econômica Estadual; de 1979 a 1983, foi diretor administrativo do Banco do Estado de Goiás (extinto BEG); de 2000 a 2002, foi diretor financeiro da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA); e de 2004 a 2006, foi diretor administrativo da SGPA.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.