Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Após emenda de Karlos Cabral, governo anuncia auxílio-alimentação

29 de Janeiro de 2019 às 11:45

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na segunda-feira, 28, o envio de projeto de lei para a Assembleia Legislativa para criação do auxílio-alimentação para os servidores públicos do Estado de Goiás. O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) já havia apresentado um voto em separado durante tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, para garantir o benefício aos servidores da Educação.

De acordo com o projeto do Governo, o auxílio-alimentação de R$ 500,00 será pago a todos os servidores da Educação. Para os servidores dos demais órgãos do Poder Executivo, o benefício será concedido aos que recebem salário de até R$ 5 mil.

A matéria foi enviada ainda na segunda-feira para a Assembleia Legislativa, mas só tramitará a partir de 15 de fevereiro, data em que serão retomadas as sessões ordinárias já com a nova composição dos parlamentares eleitos em 2018.

Karlos Cabral comemorou o envio da matéria. “O auxílio-alimentação é um benefício muito importante que incrementa a renda familiar dos servidores públicos e colabora significativamente com a economia, já que aumenta o poder de compra dos servidores. Apresentei o voto em separado por ser um defensor do serviço público e continuarei lutando pela valorização de quem faz a máquina do estado girar e garante a execução do serviço”, comentou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.