Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto propõe lei para implementar programa com tema Saúde em Foco

11 de Fevereiro de 2019 às 07:27

O projeto de lei nº 2861/18, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), tem parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e está pronto para ser apreciado no Plenário. A matéria dispõe sobre a criação e implementação do programa “Saúde em Foco”, no âmbito do Estado e dá outras providências.

De acordo com as justificativas do autor do projeto, a falta de medicamento, infraestrutura precária, falta de médicos e o descaso com os pacientes são situações constantes para aqueles que necessitam buscar atendimento médico nos hospitais públicos do Estado.

Ainda segundo o parlamentar, o serviço a ser ofertado pelo Programa de Saúde em Foco, visa aproximar os cidadãos que são atendidos nos hospitais públicos, a fim de que eles denunciem qualquer irregularidades e omissão que sofrem durante o atendimento nas unidades de saúde, “Diariamente nos deparamos com notícias que relatam as condições precárias da saúde pública em vários municípios”, afirma.

O deputado ressalta ainda que, para que o atendimento público de saúde tenha melhorias, é também necessário incluir nesse projeto um atendimento via internet, e para isso deverá ser criado um aplicativo para smartphone e tablets para que sejam feitas denúncias por meio de aplicativos. O atendimento das denúncias será feito por funcionários vinculados aos órgãos competentes para esse fim.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.