Deputado Helio de Sousa aplaude proposta que busca valorizar Libras

08 de Fevereiro de 2019 às 09:10

Reeleito para mais um mandato de deputado estadual, com 38.788 votos, o médico Helio de Sousa (PSDB) aplaudiu a iniciativa do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) de apresentar o Projeto de Lei 11075/18 que determina que sejam conferidos pontos aos candidatos que possuírem conhecimento comprovado na Língua Brasileira de Sinais (Libras) quando houver prova de títulos em concursos públicos. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Pelo projeto, o candidato com curso de Libras deverá ser pontuado, no mínimo, com a mesma pontuação dos cursos de especialização ou mestrado. “Entendo que a iniciativa do deputado Gaguim é louvável, porque objetiva criar o ambiente necessário para o estímulo do desenvolvimento da Libras, valorizando, assim, a linguagem de sinais e, consequentemente, estimulando a sociedade a participar de modo mais efetivo no processo de integração social das pessoas com deficiência auditiva.”

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.