Lissauer recebe visita de Elias Vaz

Crédito: Marcos Kennedy
Lissauer recebe visita de Elias Vaz
Presidente Lissauer Vieira recebe Dep. Federal Elias Vaz
O presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, recebeu na sexta-feira, 8, a visita do deputado federal Elias Vaz, seu correligionário. Elias se colocou à disposição do Legislativo estadual para trabalhar de forma integrada pelo povo goiano.

Recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) segue extensa agenda de atendimentos, recebendo diversas autoridades nas dependências da Presidência. Na sexta-feira, 8, seu correligionário, deputado federal Elias Vaz, compareceu ao Poder para colocar-se à disposição do Legislativo estadual. O representante da Câmara dos Deputados disse esperar que os parlamentares de ambas as esferas possam trabalhar de forma integrada para atender as demandas do povo goiano.

“Não foi fácil”, afirmou Lissauer Vieira assim que Elias Vaz adentrou sua sala e apertou sua mão. “Tudo estava convergindo para um lado, mas o vento virou, mostrando que o Parlamento tem muita força. A população nas urnas pediu por mudança, então tivemos que fazer uma composição mais independente”, continuou o presidente, ao dar detalhes sobre sua eleição. “A meu ver, ficou muito claro que a população quer um Parlamento mais ativo, que cobre mais do Executivo”, complementou o deputado federal.

O presidente falou em situação histórica, afirmando que o estado de Goiás nunca teria tido um Parlamento tão focado na independência. Apesar de fazer oposição à Governadoria, sob o comando do democrata Ronaldo Caiado (DEM), Lissauer Vieira deixa claro, porém, que não pretende atrapalhar a Administração Pública. “Nada de Legislativo contra o Executivo”, enfatizou. “Independência não é sabotagem”, ponderou Elias Vaz. Apesar de fazer, na Câmara Federal, oposição ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal também promete votar de forma consciente: “o que é bom temos que aprovar”, declarou.

Nesta segunda-feira, o presidente continuou seguindo extensa agenda política. Pela manhã, Lissauer Vieira foi recebido no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) eno Tribunal de Contas do Estado (TCE) por seus respectivos presidentes, Joaquim Alves de Castro Neto e Celmar Rech. Na parte da tarde, o parlamentar irá até o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO), onde será recebido pelo presidente do colegiado, desembargador Walter Carlos Lemes.