Ícone alego digital Ícone alego digital

Visitas institucionais do presidente Lissauer Vieira e deputados reforçam diálogo com demais poderes

11 de Fevereiro de 2019 às 18:34
Crédito: Denise Xavier Lemes
Visitas institucionais do presidente Lissauer Vieira e deputados reforçam diálogo com demais poderes
Visita do presidente Lissauer Vieira ao Tribunal de Justiça
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, fez uma verdadeira maratona de visitas nesta segunda-feira, 11, e focou principalmente nos tribunais. Pela manhã ele esteve, acompanhando de vários deputados estaduais, no Tribunal de Contas dos Municípios e no Tribunal de Contas do Estado. À tarde, Lissauer visitou o Tribunal de Justiça (TJ/GO) e ainda recebeu a visita do presidente da Asmego, desembargador Wilton Muller. "Mais do que visitas de trabalho, estamos buscando uma aproximação para pautar e debater projetos que sejam de interesse dos poderes, mas, principalmente, da população de Goiás”, afirmou Lissauer Vieira, destacando que quer deixar abertas as portas do Legislativo para todos os Poderes.

A série de visitas institucionais assumidas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), reforça o compromisso da 19ª Legislatura em ampliar o diálogo transparente e republicano com os demais Poderes. Nesta segunda-feira, 11, o chefe do Poder Legislativo fechou o ciclo de visitas aos tribunais à tarde, comparecendo ao Tribunal de Justiça de Goiás. Pela manhã, ele visitou o Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCEGO).

“Estamos fazendo um trabalho pautado por muita transparência e diálogo para deixar o Legislativo de portas abertas para todos os Poderes. Mais do que visitas de trabalho, estamos buscando uma aproximação para pautar e debater projetos que sejam de interesse dos poderes, mas, principalmente, da população de Goiás”, afirmou Lissauer Vieira.

Desde sua primeira entrevista como presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira tem demonstrado preocupação em ampliar o diálogo transparente do Parlamento com as demais esferas do Estado de Goiás. De acordo com ele, o atual momento político do país tem sido propício para um resgate das competências constitucionais de cada um dos poderes da República.

“O sentimento geral da Assembleia Legislativa é o de ter independência e não se tornar mais um apêndice ou extensão do Governo do Estado. Digo isso com todo o respeito que temos pelo Executivo e pelos demais poderes para que possam, juntos, buscar um diálogo e um entendimento com a Assembleia Legislativa em benefício da população de Goiás”, afirmou o presidente.

ASMEGO

Além da visita aos Tribunais, o presidente Lissauer recebeu, ainda, em seu gabinete, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), desembargador Wilton Muller e a juíza Lilia Maria de Souza, da 1ª vara Cível de Rio Verde, berço político de Lissauer.

O diálogo envolvendo o Judiciário goiano continuou movimentando a agenda desta segunda-feira, 11, e a intenção, em todos os encontros, é intensificar o apoio e sintonia de cada órgão, auxiliando diretamente no trabalho prestado pelos Poderes.

Segundo o presidente da Asmego, a troca de informações dará mais clareza ao trabalho feito pelos deputados. “Quando estabelecemos um convívio e contato mais próximo, os deputados poderão contar com os nossos esclarecimentos, em relação às questões do Judiciário, para que tenham total condição de fazer uma avaliação e melhor votação do projeto posteriormente”, analisou.

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.