Ícone alego digital Ícone alego digital

Tribunal de Contas do Estado

11 de Fevereiro de 2019 às 20:05
Crédito: Carlos Costa
Tribunal de Contas do Estado
Deputados com presidente do TCE
Junto com demais deputados, presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, vai ao Tribunal de Contas do Estado em busca de aproximação e diálogo com aquele Poder. Ele foi recebido pelo presidente do TCE, Celmar Rech e pelo conselheiro Sebastião Tejota.

Acompanhado de uma comitiva de parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), realizou, na manhã desta segunda-feira, 11, visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), Celmar Rech. Também estava presente o conselheiro e ex-deputado estadual Sebastião Tejota.

Além de Lissauer, outros deputados participaram da reunião: Henrique Arantes (PTB), Lucas Calil (PSD), Rafael Gouveia (DC), Talles Barreto (PSDB), Virmondes Cruvinel (PPS), Tião Caroço (PSDB), Cairo Salim (Pros) e Karlos Cabral (PDT).

Lissauer Vieira destacou que o objetivo do encontro foi colocar a Assembleia à disposição do TCE e reafirmar a importância do diálogo entre os dois órgãos sobre temas relacionados às contas do Estado. “Sabemos que o TCE é um órgão auxiliar do Poder Legislativo. Por isso, precisamos dessa aproximação, desse diálogo, buscando técnicos do TCE para realizarmos um trabalho conjunto com as comissões da Assembleia."

De acordo com Lissauer, esta parceria com o TCE deve ser realizada não apenas por meio da Comissão de Finanças, mas também de qualquer outra comissão que esteja envolvida com as questões fiscais das contas do Governo. “A Assembleia Legislativa está aberta, está pronta para podermos dialogar e trazer melhorias para as contas e para a situação fiscal do Estado de Goiás”, disse o presidente.

Celmar Rech reafirmou a importância do papel do TCE como órgão auxiliar da Assembleia Legislativa na fiscalização das contas do Estado e destacou as auditorias promovidas pelo órgão entre os trabalhos relevantes realizados pelo órgão. “Sempre que uma Comissão for discutir pontos relevantes, seja no relatório de gestão fiscal, seja nas contas anuais em que o Tribunal apresenta seu posicionamento, analisar estes pontos do ponto de vista técnico e conceitual é uma obrigação do Tribunal. E para isto, nos colocamos à disposição da Assembleia”, salientou.

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.