Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral garante Superintendência e Conselho Estadual de Juventude em reforma administrativa

12 de Fevereiro de 2019 às 16:37

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) é autor da emenda que garantiu a existência da Superintendência de Juventude junto à Secretaria de Desenvolvimento Social. A iniciativa do parlamentar também assegurou a estrutura da gerência de políticas públicas de juventude e do Conselho Estadual de Juventude dentro da nova Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com a justificativa de Karlos Cabral a reforma administrativa apreciada pela Assembleia, retirou da Secretaria de Estado do Governo a responsabilidade de atuar nas políticas aos jovens e repassou esta responsabilidade à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Entretanto, ao fazer este remanejamento, não incluiu na lei as estruturas estaduais responsáveis pela formulação e execução de políticas públicas para a juventude.

Karlos Cabral comemorou a sanção da lei e a publicação no Diário Oficial do Estado, ocorrida no último dia 08. “É importantíssimo porque dentro da pasta de juventude tramitam diversas matérias que são importantes para a juventude de Goiás, como a questão do passe livre estudantil, dentre outras. As pautas da juventude exigem atenção especial e espaço na agenda do Governo”, comentou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.