Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes anuncia que vai propor CPI para investigar Enel

15 de Fevereiro de 2019 às 09:00

O deputado Henrique Arantes (PTB) anunciou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, que já tem pronto um requerimento, com 14 assinaturas, propondo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Enel Distribuição Goiás, conhecida anteriormente como Companhia Energética de Goiás. “Vou apresentar o requerimento, com as 14 assinaturas exigidas já devidamente colhidas na sessão ordinária da próxima terça-feira (dia 19)”, ressaltou.

Henrique Arantes argumenta que a CPI vai investigar inicialmente o termo de privatização da Enel, especialmente no tocante ao compromisso da empresa em investir R$ 1 bilhão por ano. “Temos documentos em que a Enel afirma que investiu só R$ 800 milhões no ano passado. Vamos fazer a devida investigação e, caso se comprove que a companhia é devedora, vamos cobrar dela multa e, sobretudo, respeito com a população goiana”.

Com a experiência de dois mandatos de deputado estadual, Henrique Arantes disse que a expectativa dele com relação a essa 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) é a melhor possível. “A expectativa inicial que tenho é de que será uma Assembleia mais independente, tomando decisões próprias e respeitando os dois poderes parceiros: Executivo e Judiciário. Espero, sobretudo, um debate bastante acalorado, em Plenário, haja vista que temos um número significativo de parlamentares de matizes ideológicas diferentes”, conclui o petebista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.