Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Delegado Humberto Teófilo destaca expectativa para início dos trabalhos em Plenário

15 de Fevereiro de 2019 às 09:13

Os parlamentares estaduais já estão reunidos neste momento no Plenário Getulino Artiaga, para a sessão de instalação da 19ª Legislatura, que marca a reabertura dos trabalhos em Plenário. A banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás faz apresentação musical na oportunidade.

Os 41 deputados desta legislatura foram eleitos no dia 7 de outubro de 2018. Eles tomaram posse no dia 1º de fevereiro. Na mesma data elegeu-se a Mesa Diretora da Casa e o deputado Lissauer Vieira (PSB) foi eleito presidente. Como manda o Regimento Interno a sessão de hoje marca a instalação da Legislatura, inclusive com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), que trará sua mensagem à Casa. Da mesma maneira, o deputado Álvaro Guimarães (DEM), decano da Casa, fará o discurso em nome do Parlamento.

Em seu primeiro mandato na Casa, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), concedeu entrevista à Agência Assembleia de Notícias e revelou sua expectativa para o início dos trabalhos. O parlamentar se disse muito animado para mostrar à população goiana que a Alego será diferente com sua nova composição. “Vamos trabalhar de forma efetiva, principalmente buscando as mudanças que a sociedade mais aguarda dos 41 parlamentares”, destacou.

Teófilo disse que fará sua parte para essa mudança e que irá trabalhar no sentido de apresentar projetos para combater o que, em sua visão, são uma distorção da vontade da população. “Nos primeiros dias já estarei apresentando propostas que visam extinguir o auxílio moradia e o auxílio transporte aos quais os deputados atualmente possuem”, pontuou.

Segundo o deputado, o Poder Legislativo pode contribuir também com as grandes discussões de âmbito nacional, como a Reforma da Previdência e o Projeto de Lei Anticrime proposto pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Apesar de não ser competência do Legislativo Goiano, a Assembleia pode simultaneamente apresentar projetos dentro da competência estadual que reforce o apoio a estas causas, abraçando a causa nacional e seguir o que a população anseia”, finaliza.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.