Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes acredita que 19ª legislatura será marcada por grandes debates

15 de Fevereiro de 2019 às 09:21

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realiza, nesta sexta-feira, 15, sessão de instalação da 19ª Legislatura. Os parlamentares se encontram reunidos neste momento no Plenário Getulino Artiaga para esta reunião que marca a reabertura dos trabalhos em Plenário. A banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás faz apresentação musical na oportunidade.

Como manda o Regimento Interno a sessão de hoje marca a instalação da Legislatura e conta, inclusive, com a presença do Executivo, onde o governador Ronaldo Caiado (DEM) fará a leitura de sua mensagem à Casa. Da mesma maneira, o deputado Álvaro Guimarães (DEM), decano da Casa, fará o discurso em nome do Parlamento.

Deputado reeleito para seu terceiro mandato, Henrique Arantes (PTB), concedeu entrevista à Agência Assembleia de Notícias e revelou sua expectativa para o início dos trabalhos. O parlamentar disse que diferente das demais legislaturas as quais vivenciou na Casa, a 19ª Legislatura traz a esperança de uma nova Assembleia. “Primeiro acredito que a Casa deverá tratar de forma mais independente todas as questões que forem de seu cotidiano, com uma forma mais altiva de entender os problemas da sociedade e também respeitando os demais poderes”, destacou.

Henrique Arantes disse que espera que seja uma legislatura de muitos longos e intensos debates. “Temos aqui nesta Legislatura deputados de matizes ideológicas completamente distintas. Há ainda uma pluralidade partidária das maiores que já presenciei aqui na Casa, e essa divergência de ideias é combustível para grandes debates, o que se traduz em benefícios para a sociedade”, pontuou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.