Álvaro fala pelo Legislativo

Crédito: Carlos Costa
Álvaro fala pelo Legislativo
Álvaro Guimarães assume presidência da Comissão de Direitos Humanos
Decano da Alego, o deputado Álvaro Guimarães discursou na sessão de instalação da 19ª Legislatura, nesta 6ª-feira, 15. "A sociedade exige mais compromisso dos poderes, precisamos representar melhor nossos eleitores", afirmou.

A 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás foi instalada na manhã desta sexta-feira, 15, com a primeira sessão ordinária no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. Durante a sessão o deputado Álvaro Guimarães (DEM) usou a tribuna para discursar em nome do Poder Legislativo.

O parlamentar agradeceu pela vitória nas urnas que concedeu a ele a oportunidade de estar em seu sétimo mandato na Casa. Ele falou sobre a atual situação política, a qual ele disse estar passando por “uma crise moral e ética”.

“É uma satisfação estar aqui falando em nome desse Poder. O tempo é a matéria-prima da política e o impacto dos desafios na sociedade dependem da velocidade e da forma que o Governo enfrenta os desafios e emite respostas à população. Precisamos unir forças e buscar soluções para transformar o momento de crise, aumentar o bem-estar popular. Precisamos representar melhor nossos eleitores. Esse foi o recado das eleições, a sociedade exige mais compromisso dos poderes, principalmente do Poder Legislativo”, disse.

Álvaro se dirigiu aos Líderes da base governista, de oposição e ao Governador do Estado, apontando as missões de cada um nesta legislatura.

“Ao deputado líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), o senhor tem como missão auxiliar na composição de uma base sólida. O mesmo vale ao líder da Oposição, deputado Talles Barreto (PSDB), precisamos nos ater aos pontos de convergência, e nada nos une mais que o bem-estar da população de Goiás. Ao governador Ronaldo Caiado, é uma honra recebê-lo nesta Casa, o senhor tem sido transparente em suas declarações”, afirmou Álvaro Guimarães.

Por fim, frisou seu posicionamento de trabalhar pelo bem-estar comum da população goiana e da importância da harmonia dos poderes para a sustentação da sociedade.

“Para superar a crise, precisamos entender que não é o Governo que precisa do apoio de seus deputados, é o Estado de Goiás que precisa de uma Assembleia atuante e competente. O equilíbrio dos poderes é uma estrada pavimentada pela independência e pela harmonia. É com espírito renovado que entro hoje neste Plenário. Pronto para responder ao chamado das urnas. É uma honra servir ao povo goiano”, finalizou o deputado.