Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Delegado Humberto Teófilo entra com pedido liminar para que o PSL tenha titularidade na nova CCJ

20 de Fevereiro de 2019 às 09:05
Crédito: Foto João Pedro Barbosa
Deputado Delegado Humberto Teófilo entra com pedido liminar para que o PSL tenha titularidade na nova CCJ
Deputado Delegado Humberto Teófilo

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) anuncia que impetrou um mandado de segurança com pedido de liminar para assegurar uma vaga para seu partido na titularidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás. A escolha dos novos integrantes da CCJ foi realizada nessa terça-feira, 19, e o PSL, que tem dois parlamentares na Casa — o próprio Humberto Teófilo e Paulo Trabalho —, ficou fora da titularidade do referido colegiado.

Delegado Humberto Teófilo afirma que houve manobra da Casa, desrespeitando o princípio da proporcionalidade partidária. "Foi uma manobra para me excluir, motivo pelo qual ajuizei uma ação pedindo que seja assegurada uma vaga do PSL como membro titular da CCJ", diz Teófilo.

Afirma, ainda, o parlamentar: "Eles me tiraram tendo em vista que eu disputei a presidência da Alego e também porque estou lutando para acabar com as  regalias para os deputados".

A CCJ terá como membros titulares os deputados Humberto Aidar (MDB), Karlos Cabral (PDT), Lêda Borges (PSDB), Álvaro Guimarães (DEM), Diego Sorgatto (PSDB), Henrique Arantes (PTB), Major Araújo (PRP), Vinícius Cirqueira (Pros), Virmondes Cruvinel (PPS), Antônio Gomide (PT) e Amilton Filho (SD).

Na suplência ficaram: Paulo Cézar Martins (MDB), Talles Barreto (PSDB), Bruno Peixoto (MDB), Helio de Sousa (PSDB), Charles Bento (PRTB), Lucas Calil (PSD), Delegado Humberto Teófilo (PSL), Cairo Salim (Pros), Dr. Antonio (DEM), Jeferson Rodrigues (PRB) e Thiago Albernaz (SD).

 

Foto: João Pedro Barbosa

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.