Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes defende necessidade de CPI para investigar Enel

20 de Fevereiro de 2019 às 15:33

O deputado Henrique Arantes (PTB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 19, para falar sobre o requerimento que apresentou na tarde de ontem, afim de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Enel e os termos do seu contrato de privatização, quando era Celg.

Henrique explica que quando o Parlamento aprovou a privatização da estatal, era obrigatório que a empresa italiana investisse um bilhão de reais por ano. Segundo ele, já se passaram dois anos e o presidente da empresa alegou que investiu apenas R$ 800 milhões.

O parlamentar lembra que se isso for verdade, já está errado e já descumpriu o acordo firmado. Henrique diz ainda que todos os investimentos que a Enel diz ter feito, ele recebe notícias que são os empresários goianos que estão investindo, pagando no lugar da empresa de fornecimento.

“O empresário goiano denuncia que instala no lugar da Enel, a troco de que em 20 anos ele receba 70% disso diluído na conta de energia. Ou seja, 30% do que o empresário pagou, fica com a Enel, por um serviço que era dela. Isso é uma maior falta de vergonha que eu já vi uma empresa fazer com cidadão. Já recebi várias e várias denúncias sobre isso. A CPI tem como seu principal objeto investigar esse ponto e o que a Enel investe de verdade na energia goiana”, enfatizou Henrique Arantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.