Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer Vieira anuncia formação de comissão de deputados para estudar a reformulação do Regimento Interno

20 de Fevereiro de 2019 às 17:06
Crédito: Denise Xavier Lemes
Lissauer Vieira anuncia formação de comissão de deputados para estudar a reformulação do Regimento Interno
Presidente Lissauer Vieira concede entrevista
Presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira anuncia a formação de comissão para estudar mudanças no Regimento Interno da Alego. Segundo ele, essa é uma necessidade antiga, uma vez que muitos procedimentos precisam ser mudados na Casa. Em entrevista à imprensa, Lissauer disse que a Comissão vai visitar algumas Casas legislativas, pegar os modelos que mais têm dado certo e que se adaptam à realidade da Casa. "É claro que não vai ser a toque de caixa, mas nós precisamos fazer um Regimento que tenha durabilidade e que seja ideal para a Alego. Não adianta fazermos e daqui um ou dois meses e vermos que cometemos algumas falhas ou erros. Então, vai ser estabelecida uma comissão e nós vamos estudar isso bem estudado para mudar o Regimento Interno", informou.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), anunciou hoje, em entrevista coletiva à imprensa, a criação de uma comissão de deputados para estudar mudanças a serem promovidas no Regimento Interno da Casa. "Essa comissão vai visitar algumas assembleias legislativas, pegar os modelos que mais têm dado certo e que se adaptam à nossa realidade", afirmou. 

De acordo com o presidente, essa é uma necessidade antiga e muitas coisas precisam ser mudadas. "É claro que não vai ser a toque de caixa, mas nós precisamos fazer um Regimento que tenha durabilidade e que seja ideal para a Alego. Não adianta fazermos e daqui um ou dois meses e vermos que cometemos algumas falhas ou erros. Então, vai ser estabelecida uma comissão e nós vamos estudar isso bem estudado pra mudar o Regimento Interno"

O assunto foi levantado depois que Lissauer decidiu, na sessão desta quarta-feira, estabelecer o limite de um minuto para cada parlamentar na apresentação de matérias. "Essa questão dos deputados, às vezes ultrapassarem um pouco o tempo, a gente entende. Eles vão se adaptando ao Regimento da Casa. Mas, nós vamos estabelecer limite para a apresentação de matérias: a partir de agora é um minuto e nada mais será concedido".

Na ocasião, o presidente também comentou a respeito do projeto de lei que será apresentado na sessão desta quinta-feira, 21, pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), que pretende acabar com os auxílios moradia e mudança. "A Lei é federal e tem que ser alterada na Constituição. Enquanto a Lei determinar, a Assembleia Legislativa cumprirá a Constituição Federal", destacou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.