Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi pressiona Governador a pagar dezembro e luta por restrição do uso de agrotóxicos

20 de Fevereiro de 2019 às 15:37

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) foi a segunda parlamentar a fazer gozo do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 20. Ao subir à tribuna, ela utilizou seus cinco minutos de fala para pressionar o Governo do Estado a quitar a folha de pagamento do mês de dezembro ainda em aberto, e para apresentar projeto de lei aos pares, de sua autoria, que proíbe pulverização aérea de defensivos agrícolas em Goiás. 

“Estamos com centenas de trabalhadoras e trabalhadores sem receber os salários de dezembro, inclusive os aposentados da Educação e policiais civis e militares, que atuam na proteção das nossas famílias. Essa situação é muito grave! Estamos propondo outros projetos nesta Casa, mas não podemos deixar esse assunto passar. É preciso que seja tomada alguma providência”, clamou a parlamentar.

Ainda, Adriana Accorsi pediu o apoio dos pares para aprovar projeto de lei apresentado por ela, que proíbe a pulverização de defensivos agrícolas por aviões. Lembrando acidente ocorrido em 2013, em que agrotóxicos intoxicaram crianças e professores de uma escola em região rural do Estado, a parlamentar busca, com a proposta, evitar novos casos de contaminação que prejudiquem a saúde e o meio ambiente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.