Intercâmbio com a Fecomércio

Crédito: Ruber Couto
Intercâmbio com a Fecomércio
Reunião com a Fecomércio/Sesc/Senai
Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira se reuniu na quinta-feira com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, para assinar Termo de Cooperação Técnica, com o objetivo de promover intercâmbios e parcerias.

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), se reuniu na quinta-feira, 21, com o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi. O encontro ocorreu durante um almoço, na sede da entidade, em Goiânia. Na ocasião, eles assinaram um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de promover intercâmbios e parcerias para levar ações e serviços do Poder Legislativo Estadual para o interior do Estado, juntamente com eventos promovidos pela entidade classista em suas regionais em todo o território goiano. A aproximação prevê ainda maior sintonia do segmento do comércio com as pautas de interesse do setor deliberadas pela Alego.

Marcelo Baiocchi ressaltou a necessidade de o setor produtivo participar mais ativamente da agenda política no parlamento. “Precisamos ter aproximação com os deputados para discutirmos com eles propostas do setor produtivo”, destacou. Baiocchi ainda apontou quais assuntos despertam interesse dos representantes do segmento. “Um tema é o meio ambiente. Temos muita dificuldade com licenças ambientais. Precisamos discutir a questão dos incentivos fiscais e, dentro do processo legislativo, é que a gente pode escrever essa história. Queremos participar ativamente para que o ambiente de trabalho e empreendedorismo seja favorável a novos negócios e mais consumo. E tudo isso passa pelo Legislativo”, defendeu.

Lissauer Vieira destacou a importância da parceria firmada hoje que, por meio do Projeto InterCâmaras, vai levar a Assembleia Legislativa a todo território goiano, por meio de ações conjuntas com a Fecomércio, visando o desenvolvimento econômico de Goiás. “Vamos levar a Assembleia Legislativa para os quatro cantos do Estado, fazendo atendimento também na área social e mostrando a verdadeira essência do Poder Legislativo do Estado de Goiás. Esse diálogo, essa parceria, essas discussões são muito importantes para podermos avançar em nosso Estado”, reconheceu.

Em seu discurso durante o encontro, Lissauer Vieira ainda destacou a necessidade de diálogo com todos os segmentos da sociedade. “A Fecomércio, os sindicatos e todo o setor produtivo do Estado podem ter certeza de que nós estaremos abertos ao diálogo para podermos debater temas importantes para o Estado de Goiás. Agradeço, de coração, esse Termo de Cooperação que assinamos hoje. Será muito importante levarmos a Assembleia Legislativa para o interior do Estado, mostrando a verdadeira essência da Assembleia e todo o trabalho desenvolvido por ela”, finalizou.

Desde que assumiu o comando do Poder Legislativo Estadual, Lissauer Vieira tem visitado chefes de outros Poderes e de entidades da sociedade civil organizada, com a intenção de promover interação da Casa de Leis com a população. Além do Termo de Cooperação Técnica firmado hoje com a Fecomércio, Lissauer renovou parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para continuidade do Projeto Politizar e de integração de conteúdos midiáticos entre a TV Assembleia e a TV UFG. Uma outra parceria, com a Defensoria Pública, pode levar os atendimentos do órgão a muitas cidades goianas que ainda não contam com os serviços da Defensoria Pública.

Além de Lissauer Vieira e de Marcelo Baiocchi, também participaram da reunião na Fecomércio os deputados estaduais Virmondes Cruvinel (PPS), Coronel Adailton (PP) e Vinícius Cirqueira (PROS), e ainda o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira, membros da diretoria da Fecomércio e representantes do setor empresarial goiano.