Presidente Lissauer Vieira e reitor da UFG acertam retomada do Projeto Politizar na Assembleia Legislativa

25 de Fevereiro de 2019 às 09:30
Crédito: Carlos Costa
Presidente Lissauer Vieira visita Professor Edward Madureira, Reitor da UFG
O projeto Politizar, cuja retomada foi acertada na semana passada, entre o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), e o reitor da UFG, Edward Madureira, já apresenta o cronograma de atividades para este semestre. Esta é a quarta edição do projeto, que estará com as inscrições abertas de 13 a 29 de março. O resultado da seleção dos participantes será divulgado no dia 22 de abril. De acordo com a coordenadora do Politizar na Assembleia, Mariza Barbosa, o projeto visa aproximar cidadãos da Casa do Povo, representa um exercício de cidadania e aprendizado para os jovens que têm a oportunidade de participar da programação. O projeto proporciona ao Legislativo a contribuição de estudantes com a proposta de projetos.

Fruto da retomada da parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás e a Universidade Federal de Goiás (UFG), acertada na terça-feira, 19,  entre o presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), e o reitor da instituição de ensino, professor Edward Madureira, o projeto Politizar já apresenta o cronograma de atividades para este semestre. Esta é a quarta edição do projeto Politizar, que estará com as inscrições abertas de 13 a 29 de março. O resultado da seleção dos participantes será divulgado no dia 22 de abril.

De acordo com a coordenadora do Politizar na Assembleia, Mariza Barbosa, o projeto visa aproximar cidadãos da Casa do Povo, representa um exercício de cidadania e aprendizado para os jovens que têm a oportunidade de participar da programação oferecida.

O projeto proporciona ao Legislativo a contribuição de estudantes com a proposta de projetos. Segundo Mariza os alunos apresentaram projetos no ano passado e 30 foram selecionados. Destes, alguns foram apresentados pelos parlamentares goianos Karlos Cabral (PDT) e Delegada Adriana Accorsi (PT).

Na primeira edição foram 80 inscritos no projeto. Já na terceira edição, em 2018, foram mais de 400 inscrições e houve um processo de seleção, por meio de entrevistas, com 120 alunos sendo selecionados. No ano passado, o evento também contou com a participação de universitários de Luziânia, Águas Lindas, Catalão, cidade de Goiás e Jataí, além de alunos de diversas universidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O ajuste para o prosseguimento deste projeto e de outras ações conjuntas entre as instituições foi feito durante encontro entre o presidente do Legislativo goiano e o reitor da UFG.

Projeto Politizar

O Politizar surgiu da parceria da Escola do Legislativo com a UFG e possibilita a aproximação dos cidadãos da Casa do Povo, além disso, representa um exercício de cidadania e aprendizado para os jovens que têm a oportunidade de participar do projeto.