Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer discute ações afirmativas de combate à violência contra a mulher em Goiás

22 de Fevereiro de 2019 às 13:05
Crédito: Sérgio Rocha
Lissauer discute ações afirmativas de combate à violência contra a mulher em Goiás
Presidente recebe membros do Conselho Estadual da Mulher

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu, na manhã desta sexta-feira, 22, a visita do Conselho Estadual da Mulher (Conem). Diversas lideranças se encontraram com o parlamentar na intenção de discutir mecanismos eficazes para a redução da violência contra a mulher em Goiás. Além disso, também foram colocadas em pauta medidas para combater a intolerância religiosa, racismo institucional e outros tipos ameaças.

A dirigente do movimento Agô, Mariléia Lasprilla, considerou o momento oportuno para reivindicar ferramentas de combate aos altos índices de violência no Estado. “Nos últimos quatro anos, a violência contra a mulher em Goiás saltou de sétimo para segundo lugar no ranking de maior incidência. Isso é alarmante e precisamos discutir ações afirmativas junto ao Legislativo e Judiciário.”

Além da dirigente, estiveram presentes no encontro a presidente do Conem, representantes do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), a presidente da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), além do assessor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.