Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Coronel Adailton diz que fim da 3ª classe é uma questão de justiça

28 de Fevereiro de 2019 às 15:55

O deputado estadual Coronel Adailton (PP) participou ativamente das discussões do projeto nº 625/19, que fez justiça aos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além de beneficiar os Agentes de Polícia e Escrivão de Polícia, Polícia Civil, Assistente de Gestão Prisional e Agente de Segurança Prisional e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. À partir da sanção do projeto, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, não existirá mais soldados de 3ª classe, passando todos à 2ª classe. O principal ganho para os beneficiados por esta medida é o incremento salarial, com os proventos passando de R$2.126,07 para R$5.766,64.

Depois de muita luta e discussões para o aprimoramento do projeto de iniciativa do Governo, o deputado Coronel Adailton ainda não ficou completamente satisfeito com o resultado, pois o governador Ronaldo Caiado havia prometido outra coisa. Para o deputado algumas carreiras ficaram prejudicadas no que diz respeito ao tempo de atividade no cargo, para fins de promoção. Mas, para não retardar o recebimento dos novos salários, ele votou a favor do projeto original.

Por ser uma das suas principais bandeiras de luta para este primeiro mandato, o deputado Coronel Adailton continuará apresentando emendas e proposituras que possam atender plenamente as reivindicações de suas irmãs e irmãos de farda, bem como de todos os servidores das forças de segurança, sem esquecer o funcionalismo público em geral e as demandas da sociedade civil.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.