Diego Sorgatto é empossado coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária

01 de Março de 2019 às 09:52

Com a participação de 18 deputados da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás (FPA) foi reinstalada nesta quinta-feira, 28, em solenidade na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Também participaram do evento representantes da agropecuária e as principais lideranças do agronegócio no Estado.

Além do presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), estiveram na solenidade, coordenada pela Faeg, o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; o ex-deputado Valcenôr Braz, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e primeiro coordenador da FPA na Assembleia; e dirigentes das entidades representativas do setor agropecuário, inclusive de sindicatos rurais.

O deputado Diego Sorgatto (PSDB), que será o novo coordenador da FPA, fez questão de agradecer a todos os colegas deputados estaduais que nele depositaram confiança. E enfatizou que vai dar sequência ao trabalho iniciado pelo ex-deputado Valcenôr Braz, na 17ª Legislatura, bem como aos avanços e conquistas alcançadas na 18ª Legislatura, tendo à frente o deputado Lissauer Vieira, que coordenou a FPA por quatro anos.

Outros deputados presentes foram: Álvaro Guimarães (DEM), Amauri Ribeiro (PRP), Amilton Filho (SD), Cairo Salim (PROS), Chico KGL (DEM), Henrique Arantes (PTB), Jeferson Rodrigues (PRB), Júlio Pina (PRTB); Lucas Calil (PSD), Paulo Trabalho (PSL), Rubens Marques (PROS), Thiago Albernaz (SD), Vinícius Cirqueira (PROS), Wagner Neto (Patri), Wilde Cambão (PSD) e Zé Carapô (DC). Todos eles assumiram compromisso de respaldar as ações de Diego Sorgatto, com vistas à geração de emprego e renda e consequente desenvolvimento do Estado de Goiás.

Antes da abertura do evento, o presidente da Faeg, deputado federal José Mário Schreiner (DEM), Lissauer Vieira e Diego Sorgatto concederam entrevista à imprensa. Schreiner destacou a importância da FPA, enfatizando, sobretudo, as conquistas que ela trouxe para o setor do agronegócio em Goiás, criando um Código Florestal adequado à realidade do Estado; redução de taxas, bem como atuou na questão de reserva de mercado.

Lissauer Vieira destacou o trabalho iniciado por Valcenôr Braz, especialmente na criação do Código Florestal, e ressaltou algumas das conquistas da FPA durante os quatro anos em que a Frente foi coordenada por ele. E manifestou a confiança no jovem deputado Diego Sorgatto, de 28 anos. “De nossa parte, estaremos nos empenhando para contribuir com a FPA da melhor maneira possível, sobretudo para geração de empregos e renda e consequente desenvolvimento do Estado.

Diego Sorgatto agradeceu a confiança depositada pelos deputados e assegurou que vai oferecer o seu melhor para dar sequência ao trabalho iniciado por Valcenôr Braz e que foi aperfeiçoado por Lissauer Vieira. Disse que a FPA vai atuar amplamente, não apenas pelo desenvolvimento da agropecuária, mas de modo geral no agronegócio.

Composição da Frente

Fazem parte da Frente Parlamentar da Agropecuária os seguintes deputados:

Diego Sorgatto (PSDB) - coordenador
Amauri Ribeiro (PRP)