Delegada Adriana Accorsi realiza debate sobre a reforma da Previdência

01 de Março de 2019 às 11:05

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) realizou na última quarta-feira, 27, uma audiência pública para tratar a reforma da Previdência, que chegou à Câmara Federal no último dia 20 de fevereiro e se tornou a principal pauta política atual.

Participaram o deputado federal do Partido dos Trabalhadores de Goiás, Rubens Otoni, o deputado estadual pelo PT, Antônio Gomide, o vereador de Goiânia, Paulo Magalhães, o presidente dos Auditores Fiscais do Trabalho, Rogério Araújo, a presidente do Sintego, Bia de Lima, o secretário de Políticas Sociais da Fetaeg, Orlando Luiz, a presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Ailma de Oliveira, a representante da CUT Goiás, Terezinha Aguiar, a presidente do PT Goiás, Kátia Maria, e representantes dos deputados federais Zacarias Calil, Adriano do Baldy e João Campos.

A audiência contou também com a presença de estudantes do Cesam, diversos representantes de sindicatos, associações e federações de trabalhadores, representantes da OAB, chefes de gabinete de deputados estaduais, vereadores de cidades interioranas e da população goiana.

Durante a audiência, o deputado federal Rubens Otoni pontuou o interesse dos grandes bancos na aprovação da proposta, na intenção de, após a aprovação da reforma, “venderem planos de aposentadoria privada” . De acordo com o secretário de Políticas Sociais da Fetaeg, Orlando Luiz, a federação e a população já estão na luta contra a aprovação e implementação da reforma da Previdência desde 2017, “rodando o Estado e conversando nos municípios sobre ela”.

Para Adriana Accorsi, “a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal não ataca os verdadeiros devedores da Previdência e sacrifica a classe trabalhadora e os mais humildes”. Outro a se manifestar foi o presidente dos Auditores Fiscais do Trabalho, Rogério Araújo. Segundo ele, “não existe rombo na Previdência… e o trabalhador pagará pelas escolhas do Governo em não cobrar dos mais ricos”.